Desenhos Animados Wikia
Advertisement
Piu-piu e Frajola

Quando o assunto é desenho animado, as crianças se dividem. Uns gostam de desenhos com ação, aventura e mistério, enquanto que outras preferem desenhos que tenham animaizinhos como personagens principais. Mas se há brigas e perseguições há um consenso e a diversão é garantida. Neste caso, o desenho animado mais lembrado talvez seja Tom & Jerry, porém tem outro que chega junto. Quem não se lembra das constantes tentativas do gato Frajola em caçar o passarinho Piu-Piu? Vale lembrar que Piu Piu e Frajola formavam uma bela dupla e que suas histórias ainda estão presentes na lembrança de muitos adultos que acompanharam as aventuras do passarinho e do gato nos anos 80.

"Eu acho que vi um gatinho!". Era dessa forma que Piu-Piu se referia a Frajola quando pressentia que estava correndo perigo, e que o gato Frajola queria capturá-lo. Não era difícil torcer por Piu-Piu, um canarinho muito fofo, alegre, meigo e doce. Amarelinho, o passarinho tinha grandes olhos azuis e três fiozinhos de cabelo. No entanto, quando Frajola estava para atacá-lo, Piu-Piu podia ser extremamente maldoso e reagir até de forma violenta. Piu-Piu gostava de ficar tranquilamente em sua gaiola, mas o gato Frajola não o deixava em paz.

Já Frajola era um gato preto muito invejoso. Ele não gostava do carinho e da atenção que sua dona, a Vovó, dava ao Piu-Piu. Por isso, vivia perseguindo-o. Apesar de ser bem cuidado pela Vovó, Frajola tinha o instinto de caçador, porém era mais por birra do que necessidade, pois era bem alimentado. Frajola também gostava de perseguir outros animais como o ratinho mexicano Ligeirinho e o canguru Hippety Hopper, que mais se parecia com um rato gigante. Mas, apesar de todas as suas tentativa, Frajola não conseguia atingir o seu objetivo. Tinha criança que torcia para o Frajola pegar o Piu-Piu e tinha criança que torcia pelo passarinho.

Piu-piu-e-frajola

Piu-Piu era bem mais inteligente que Frajola. Mesmo em situações difíceis ou um pouco complicadas, ele sempre arranjava um jeito de ficar bem. Mas, é claro que Frajola fazia de tudo para atrapalhar a paz do passarinho. No entanto, Frajola tinha uma característica muito peculiar: por causa de um problema de dicção, ele falava cuspindo como o Patolino. Assim, sendo a voz e o jeito como ele falava tornava Frajola engraçado. Se Piu-Piu dizia sempre "Eu acho que vi um gatinho!", Frajola também tinha o seu bordão, "Santa estupidez!".

Em alguns episódios, Frajola precisava despistar a vigilância do cão Spike, já que ele estava sempre pronto a defender o canarinho amarelo do gatinho malvado. Frajola morria de medo de Spike. Em outros, ao invés de Vovó ser sua dona, Frajola era o gatinho de estimação de Gaguinho. No entanto, nesse desenho ele não persegue nem Piu-Piu nem Ligeirinho.

Frajola_e_Piu_Piu_-_Tweet_And_Lovely

Frajola e Piu Piu - Tweet And Lovely

O desenho Pu Piu e Frajola no Brasil[]

Apesar de os desenhos animados terem sido produzidos nos anos 40, Piu-Piu (criado por Bob Clampett em 1940) e Frajola (criado por Friz Freleng em 1945) somente começaram a ser exibidos no Brasil a partir dos anos 80. Eles pertencem a série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. As crianças brasileiras também se divertiram muito ao assistirem as aventuras de Piu Piu e Frajola. O desenho passou diversas vezes no SBT. Piu Piu e Frajola também foi exibido no canal Cartoon Network. Nos episódios, a garatoda pode conferir que Frajola não se dava mal somente quando queria capturar Piu-Piu, ou quando o cachorro Spike tentava impedi-lo. Frajola também era um pouco azarado, e sempre que se metia em confusão acabava levando a pior, ou seja, apanhando. E mesmo assim, Frajola nunca aprendia a lição. Às vezes até mesmo o Piu-Piu ajudava Frajola a sair das confusões.

Se Piu-Piu e Frajola gostavam de aventuras, Vovó não ficava atrás. Nos episódios de "Os mistérios de Piu-Piu e Frajola", Vovó aparecia como uma detetive que investigava diversos casos. Ela não tinha medo, e sempre estava pronta para enfrentar os obstáculos que surgiam a sua frente. Ver Piu-Piu, Frajola, Spike e Vovó juntos era muito legal. Os personagens Piu-Piu e Frajola são tão bons que estão firmes e fortes até hoje, integrando o rol de personagens principais da marca Looney Tunes e da Warner.

Extraído de http://www.anos80.net/desenhos

Advertisement